quinta-feira, 20 de março de 2014

Mãezinha

Minha mãezinha é a pessoa
que a mim, na terra, mais ama.
A noite, risonha e boa,
vem ver-me na minha cama,

cobre-me bem, faz-me festa.
Se rio, indaga: - "Que foi?"
Por fim, me beija na testa,
dizendo: - "Deus te abençoe."

Durmo. E enquanto estou dormindo,
de sonhos tudo se estrela.
Mas o meu sonho mais lindo
é quando sonho com ela.

Lembrei-me desta poesia hoje. Mas, não encontrei informação sobre o autor e eu não lembro.

Hoje, dia 05/01/2015, minha mãe está completando 90 anos. Por quase 67 anos eu tenho convivido com esta pessoa que tem um alto astral e que só vê as coisas boas da vida. Ao perguntarmos sobre um versículo para marcar este dia a resposta veio logo: Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nêle. Salmo 118:24. Quando eu era criança ela me incentivou a ler e uma das maneiras era me ajudando a decorar poesias. E esta foi uma delas. Agradeço a Deus a capacidade que Êle deu a minha mãe para desenvolver nos filhos, pobres, moradores do morro, o gosto pela leitura, pelo estudo e pelo cumprimento do dever para com Êle e para com o próximo.

Um comentário:

  1. Tivestes a melhor e maior heranc,a que uma m~ae pode deixar aos filhos....

    ResponderExcluir